quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Recital reúne alunos, familiares e comunidade



Alunos, familiares e entusiastas do Projeto Escola Orquestra Sinfônica do Descobrimento (OSD) estiveram presentes em um recital, organizado pela equipe de trabalho do projeto, realizado nesta última terça-feira (27). O recital aconteceu na sede da OSD e contou com a participação de todos os alunos, que puderam mostrar o que aprenderam no segundo semestre desse ano. 

Uma apresentação dos professores da OSD marcou a abertura do recital, que contou ainda com a participação do músico Pedro Lacerda. Ele já foi aluno da OSD e em muitas programações compõe as formações musicais do projeto. Alunos das oficinas de Percussão e Musicalização, sob o comando do professor Daniel Vilela, encantaram o público ao demonstrarem os primeiros passos na música. Quem também arrasou foram os músicos juvenis do quarteto de flautas, comandados pelos professores Mariston Alves e Marcos Araújo. Eles tocaram, acompanhados por um piano, a composição Música que faz parte da obra Quatro Estações de Vivaldi.

A noite também reservou espaço para a música popular brasileira. Alunos de metais e madeiras executaram Águas de Março, uma composição de Tom Jobim imortalizada na voz da cantora Eliz Regina. O mesmo grupo ainda presenteou a plateia com Simple Gifts, uma canção céltica. E um trio de madeiras tocou peças de Mozart para esses instrumentos.


Mais que uma noite de apresentações, o recital foi um momento de integração entre alunos, familiares, equipe de trabalho e amantes da música. A OSD cumpre assim o seu papel, possibilitando não só a formação musical de crianças, adolescentes e jovens, como a fruição cultural, ofertando oportunidades como essa, em que a comunidade pode usufruir da obra de expoentes da música clássica e da popular brasileira.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário