Parceiros



Prefeitura Municipal de Porto Seguro
Parceria firmada desde 2009, por meio de convênio renovado anualmente. Os recursos do convênio são utilizados para custeio de profissionais, manutenção das atividades (reparos de instrumentos musicais, custeio de água e energia elétrica, material de consumo entre outros) e locação de imóvel que abriga a sede da entidade.

A parceria com a prefeitura se estende ainda ao Centro de Educação Inclusiva e Atendimento Especializado (Ceame), um organismo da Secretaria Municipal de Educação que atende a pessoas com deficiências e síndromes e é parceiro da OSD desde 2010, com a aprovação do Projeto Geração de Sons pelo Criança Esperança. O trabalho coletivo tem proporcionado troca de experiência e apoio. O Ceame tem sido fundamental para que os profissionais envolvidos no projeto possam ampliar seus conhecimentos sobre o público alvo. As informações são trocadas por meio de palestras, reuniões e encontros informais.

Petrobras
Parceria firmada em 2010 que possibilitou a entidade ampliar seu acervo de instrumentos musicais e a equipe de trabalho. Além de aumentar para 57 o número de instrumentos, contratou-se mais professores e monitores e foi ainda implantado um núcleo de comunicação e projetos. Com essa última ação a OSD aprovou projetos no Criança Esperança e no programa de cultura Banco do Nordeste/BNDES.

Criança Esperança/UNESCO
Desde 2011 o Criança Esperança, programa de patrocínio da Rege Globo, apóia o projeto Geração de Sons da OSD. O projeto destina-se a pessoas com deficiências físicas, sensoriais e com síndromes. As atividades são desenvolvidas nas instalações da sede do projeto, em salas de musicalização. São desenvolvidas oficinas de Bandinha Rítmica, Flauta Doce I, Canto Coral Audição Musical, Ukulelê, Flauta Doce I (contralto, tenor e baixo) e um Conjunto de Sinos.

As atividades têm como objetivo promover e/ou facilitar a comunicação, aprendizagem, expressão e integração intra e/ou interpessoal e, conseqüentemente, uma melhor qualidade de vida dos alunos, tendo a música como fator polarizador de condições e aspectos positivos de convivência, tolerância, responsabilidade social, além do fomento a talentos artísticos de origens e perfis indistintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário