domingo, 11 de novembro de 2012

OSD participa de seleção para o Prêmio Anu



Premiação é concedida pela Central Única das Favelas

            O Projeto Escola Orquestra Sinfônica do Descobrimento (OSD) é uma das instituições indicadas a concorrer como representante da Bahia ao Prêmio Anu. O prêmio, que está em sua terceira edição, é idealizado e realizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e tem como principal objetivo destacar ações de toda natureza desenvolvidas dentro das favelas de todo o Brasil e que contribuam para o desenvolvimento humano e social destes espaços. A OSD atende inúmeros alunos  moradores de bairros periféricos do município por meio de oficinas musicais.

            A CUFA vem se destacando nacionalmente nas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais. A organização foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas do Rio de Janeiro – principalmente negros – que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. Atualmente possui parceiros e extensões de suas ações em todas as regiões do Brasil. Na Bahia, há extensões do trabalho em Salvador. 

            É a segunda vez que a OSD participa de uma seleção de premiação. A primeira foi em 2007, quando a entidade concorreu ao Prêmio Cultura Viva, uma iniciativa do Ministério da Cultura e patrocínio da Petrobras. A OSD ficou entre os noves projetos selecionados nacionalmente. “Ficamos felizes com a indicação, porque, independentemente do resultado, ele já representa um reconhecimento ao trabalho que desenvolvemos”, detalha Moana Viterbo Martins, coordenadora geral da OSD.

Quer saber mais sobre o prêmio e a CUFA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário