segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

OSD realiza Sons de Natal



O Projeto Escola Orquestra Sinfônica do Descobrimento (OSD) se prepara para apresentar mais um Festival Sons de Natal. Em sua oitava edição, o festival já se tornou uma tradição para os alunos do projeto e toda a comunidade. Já o repertório desse ano marca um retorno às origens. Depois de proporcionar viagens musicais a gêneros com o tango e o jazz a OSD se volta novamente para o cancioneiro natalino tradicional. A ideia é proporcionar ao público um clima de Natal através de orquestra de câmara, corais (adulto e infantil) e ainda uma orquestra de garrafas, esta formata especialmente para a ocasião.

O Sons de Natal acontece no Centro de Cultura, no próximo dia 12, estrutura que vem se tornando um parceiro das atividades do projeto. A entrada é gratuita. “O Centro nos acolheu e só temos a agradecer a sua gestora, a Mirian. É uma parceria boa para todos”, detalha Margarete Vital Araújo, Coordenadora Pedagógica da OSD. Para a apresentação os alunos do projeto estão se dedicando em dobro aos ensaios. “Estamos ensaiando desde novembro, pois queremos presentear Porto Seguro com uma belíssima apresentação”, explica Moana Viterbo Martins, Coordenadora geral.

O festival marca o encerramento do ano letivo da OSD, é um momento de celebração e confraternização. Além disso, o evento é um marco na trajetória do projeto, constituindo o primeiro grande evento realizado pela OSD, antes mesmo de sua institucionalização. Ele nasceu em Eunápolis e já foi apresentado em outras cidades do sul da Bahia como Itabuna e Itacaré e desde 2009 acontece em Porto Seguro.

Para quem comparecer ao evento não faltarão surpresas. Além da Orquestra de Câmara da OSD, estão programadas apresentações de corais, grupo de flautas e orquestra de garrafas. Além disso, três solistas prometem emocionar o público com as canções Oh Holy Night, Have Your Self e Merry Little Christmas. E já que o clima fim de ano sempre remete a renovação a OSD ainda brindará a todos com Viva La Vida do grupo norte-americano Coldplay, um hino pop a vida, demonstrando a versatilidade dos instrumentos eruditos. Será uma celebração regada a boa música e muita alegria.

Escola Orquestra Sinfônica do Descobrimento
A OSD é um projeto de educação musical, destinado a crianças e jovens entre 6 e 24 anos de idade da cidade de Porto Seguro, Bahia. Baseia-se na oferta gratuita de oficinas musicais - musicalização infantil (canto coral, flauta doce e bandinha rítmica), canto coral, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarinete, oboé, trombone, trompete, trompa e tuba. Atualmente é apoiado pela Petrobras, Criança Esperança e Prefeitura de Porto Seguro.


Serviço
Festival Sons de Natal, 8ª edição
Quando: 12 de dezembro, às 19h
Onde: Centro de Cultura de Porto Seguro
Informações: (73) 3268 4040

Um comentário:

  1. é um projeto maravilhoso que capacitam jovens e adolescente para um futuro melhor. parabéns !!

    ResponderExcluir